quarta-feira, 29 de junho de 2011

Recordar é viver: Rio Comic Con 2010



Saudades, com certeza o Rio Comicon 2010 deixou. Vira e mexe nas inúmeras conversas de bar nos bastidores de "As Mulheres & Rennan". O Rio Comicon sempre está no meio do papo que vai de mulher, futebol e sacanagem à política, filosofia, história, geografia, artes visuais, desenho industrial, cinema, literatura, música, exposições, projetos, sinuca, apostas, tv, rádio, séries  e por aí vai...

Nesse post, Rennan, Peu e Nill cederam algumas fotos desses dias que tiveram lá no Centro Cultural Leopoldia, que cediou o evento.

Lá, eles tiveram contato com seus ídolos como você pode ver no post "Rennan & Raposa: Um Sonho, Um Pesadelo..."(clique aqui! E reveja). Rennan com o Maurício de Sousa. Nesse dia, até com o Milo Manara (grande influência do Nill nos desenhos), esteve por lá. Enfim, vamos começar logo esta sessão.



Rennan na exposição do seu ídolo máximo em tiras: ANGELI

Rennan e Angeli

Rennan com seus livros do Angeli devidamente autografados pelo "cara".

Rennan, Ota (eterno editor da Mad) e Péu com seu caderninho de autógrafo.

Trabalhando Forte: Peu de Freitas, Rennan Rebello e Nill Martins

Over The Top: The Pushiner x Rennan Hawk

Rennan, Fernando Caruso (destaque para a camisa do: X-Men) e Peu

Peu, Toy do Rennan (feito pela Guria Cabocla - saiba mais, clicando aqui) e Rennan
1/2 Rennan e Guria Cabocla, nossa parceira!


Nill e Rennan

Rennan Canastrão com a Coelhinha da Play Boy que o deixou sem ação.
Zatanna e Rennan


Rennan, Mario Bros e Nill
Rennan, Milena (namorada do Mario Bros, acreditem se quiser) e Peu

Fractal - HQ Nacional
 No Rio Comicon, também teve oficinas e em uma dessas (a de roteiro) ministrada pela Marcela Godoy (roteirista - mais sobre ela clique aqui). O Rennan participou.

Apesar de pouco tempo, a oficina foi hiper produtiva e o Rennan, acabou comprando uma HQ nacional (foto acima) da qual a Marcela Godoy é roteirista.e que vale muito a pena ser lida, principalmente quem quer estudar mais sobre roteiro, é um prato cheio. 

Segue a sinopse:  Liel Lorca, perito criminal na Delegacia de Homicídios, é convocado pela Delegacia Anti-Sequestro a tomar parte numa investigação envolvendo o desaparecimento de cinco rapazes. Ao longo da investigação, Liel descobre haver nos sequestros um bizarro padrão de seleção entre os sequestrados, e que envolve numerologia, cabala, maçonaria e os fractais (partes infinitamente pequenas de uma imagem maior, mas que são iguais à imagem maior). Seu maior desafio, contudo, será lidar com o fato de que o que começou como um caso de sequestro tem tudo para terminar com uma terrível sucessão de assassinatos que ele, talvez, não consiga impedir.

E por fim, gentilmente ela deixou uma dedicatória ao Rennan conforme foto abaixo.
Autógrafo da Marcela Godoy
E para fechar, o post soubemos de uma "revelação" em uma das exposições.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário